Fala aí, seu louco! =D Aqui é a Camila e eu tenho uma pergunta pra te fazer: Quando foi a última vez que tu apareceu de forma consistente nas redes sociais do teu negócio? Tipo, vááários dias fazendo um pouquinho por dia, sem ser só pra postar vídeo de trabalho... 🤔 Pra maioria dos videomakers a resposta dessa pergunta é: nunca nem fiz! 🤨 A galera ainda acha que a única forma de divulgar o trabalho é postando vídeo no feed e colocando trabalhos em grupos de videomakers do facebook. 🤭 Mas tem uma coisa que você pode fazer pra se diferenciar: produzir conteúdo que seus possíveis clientes gostam de ver ou precisam ver. Por exemplo:
🤓Que tal um conteúdo ensinando teus seguidores a postar um vídeo no Instagram: Faça um vídeo, com um passo-a passo, ensinando como postar um vídeo no Instagram (não esquece de mostrar como selecionar a capa do vídeo).
🤓Ou, quem sabe, falar sobre o tempo ideal de duração de um vídeo: Faça uma arte com a seguinte frase: QUAL A DURAÇÃO IDEAL DE UM VÍDEO? - leia a legenda para saber mais. Na descrição explique, por exemplo: que depende da plataforma, mas o mais importante é que o vídeo precisa ter o tempo ideal para que a mensagem seja passada, de forma clara e objetiva. Pode falar também que, segundo a HubSpot, vídeos com menos de 90 segundos de duração possuem uma taxa de retenção de 57%, ao passo que aqueles acima de 30 minutos, apenas 10%. Fácil, né? O nome disso é marketing de conteúdo.
Dá sim pra produzir conteúdo e divulgar teu trabalho de um jeito bem autêntico e fugir do óbvio que todo mundo faz, sem o drama de "não tenho ideia do que postar". Essas duas ideias que te dei ali em cima, foram tiradas do nosso e-book 101 Ideias de Conteúdo para Videomaker. 🤯
Com esse material, você vai produzir conteúdo criativo, não importa qual o tamanho do seu negócio! Nele eu reuni exemplos práticos e situações reais. Organizei tudo isso em 101 ideias simples para nunca mais faltar conteúdo para sua marca.
Não perde! Abs,
@camipinto
Comments