A Panasonic S1H é a primeira câmera mirrorless a ser certificada para produções da Netflix Originals.
A Panasonic S1H foi aprovada pela Netflix para uso como uma câmera 'A' (principal) para filmar produções da Netflix Originals na plataforma. É a primeira câmera mirrorless e a câmera mais barata a se juntar à lista de câmeras aprovadas.
Outras câmeras certificadas pela Netflix incluem potências como a Arri Alexa 65, Red One e Sony Venice, o que significa que a Panasonic S1H ganha um cachê sério como ferramenta de cinema ao se juntar a companheiras ilustres.
Conforme relatado pela Engadget, a câmera focada em cinema da Panasonic foi aprovada para produzir originais Netflix 4K com várias configurações e práticas recomendadas, incluindo resoluções DCI 4K (4.096 x 2.160) ou Ultra HD (3.840 x 2.160) no V-Log com 4:2:2, codificação All-I de 10 bits (400 Mbps).
Existem algumas restrições, no entanto; o vídeo 6K da manchete da S1H, por exemplo, só pode ser usado para filmagens de câmeras 'B' devido à falta de um codec de quadro I.
Outros recursos, como a estabilização de imagem no corpo, também são aprovados com algumas limitações.
A câmera também é certificada para fotografia anamórfica, em formato grande 3:2 ou no 4:3, que esperamos que leve a um aumento nas lentes anamórficas sendo produzidas ou portadas para o sistema.
Tudo isso é um golpe maciço para a Panasonic S1H; para referência, as únicas câmeras Canon aprovadas para produção da Netflix são as EOS C300 Mark II e EOS C700 FF.
A Panasonic certamente ama suas alianças. Há dez anos, era membro fundador do grupo Micro Four Thirds, da Olympus, antes de unir forças com a Leica e a Sigma no ano passado para formar a Aliança L-Mount.
Agora, com sua ascensão à Netflix Post Technology Alliance, a Panasonic mantém uma empresa ainda mais exclusiva.
Fonte: digitalcameraworld.com
Gostou da novidade? Então aproveita e te inscreve em nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas sobre o mundo Audiovisual.
Comments