A Blackmagic anunciou a Pocket Cinema Camera 6K G2.
A Pocket Cinema Camera 6K G2 possui o mesmo sensor 6144 x 3456 Super 35 e montagem de lente EF, LCD de inclinação ajustável, montagem de visor, entradas de áudio mini XLR e slot de bateria estilo NP-F570. Como acabei de mencionar, o que não possui são os filtros ND integrados. Não está totalmente claro se ele possui a mesma tela de 1500 nits do 6K Pro, mas como não está listado, suspeito que não.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Inclinação do LCD
Sensor Super35 HDR
Gen 5 Ciência da Cor
Duas entradas XLR
Montagem Canon Active EF
Bateria NP-F570
Grave 6K 6144 x 3456 até 50 fps
Dual Native 400 e 3200 ISO para 25.600
Slots de cartão CFast 2.0 e SD/UHS-II
Grave até 120 fps em HD com janela
Gravação USB Tipo C, Suporte 3D LUT
Faixa dinâmica de 13 paradas, suporte de foco automático
Recursos da Pocket Cinema Camera 6K G2
Tamanho Efetivo do Sensor
23,10 mm x 12,99 mm (Super 35)
Montagem da lente
Montagem EF ativa.
Controle de lente
Íris, foco e zoom em lentes suportadas.
Faixa dinâmica
13 paradas.
ISO Nativo Duplo
400 e 3200
Resoluções de disparo
6144 x 3456 (6K) até 50 fps 6144 x 2560 (6K 2,4:1) até 60 fps 5744 x 3024 (5,7K 17:9) até 60 fps 4096 x 2160 (4K DCI) até 60 fps 3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps 3728 x 3104 (3,7 K 6:5 anamórfico) até 60 fps 2868 x 1512 (2,8 K 17:9) até 120 fps 1920 x 1080 (HD) até 120 fps
Taxas de quadros
Taxa de quadros máxima do sensor dependente da resolução e do codec selecionado. Taxas de quadros do projeto de 23,98, 24, 25, 29,97, 30, 50, 59,94 e 60 fps suportadas.
Taxas de quadros fora da velocidade de até 60 fps em 6K 2.4:1, 120 fps em 2.8K 17:9 e 1080HD.
Filtros ND integrados
Nenhum
Foco
Foco automático disponível usando lentes compatíveis.
Controle de íris
Roda de íris e controle deslizante de tela sensível ao toque para ajuste manual de íris em lentes controláveis eletronicamente, botão de íris para configurações instantâneas de íris automática em lentes compatíveis.
Dimensões da tela
5" 1920 x 1080.
Tipo de tela
Tela de toque capacitiva LCD.
Suporte a metadados
Dados de lente preenchidos automaticamente de lentes EF eletrônicas. Gravação automática das configurações da câmera e dados de ardósia, como projeto, número da cena, tomada e notas especiais. Uma LUT 3D também pode ser incorporada em metadados de arquivos Blackmagic RAW.
Controles
Menus touchscreen na tela de 5 polegadas. 1 x interruptor de alimentação, 1 x botão de gravação, 1 x botão de fotos, 1 x roda de rolagem com botão integrado no punho, 1 x botão ISO, 1 x balanço de branco, 1 x botão do obturador, 3 x botões Fn configuráveis por software, 1 x IRIS Botão, 1 x botão de foco, 1 x botão de alta taxa de quadros (HFR), 1 x botão de zoom, 1 x botão de menu e 1 x botão de reprodução.
Relógio de código de tempo
Relógio de código de tempo altamente preciso. Menos de 1 quadro de desvio a cada 8 horas.
Conexões
Total de entradas de vídeo
Nenhum
Total de Saídas de Vídeo
1 x HDMI até 1080p60
Entradas de áudio analógicas
2 x mini XLR analógico comutável entre microfone com suporte para alimentação fantasma e nível de linha (até +14dBu). 1 x entrada estéreo de 3,5 mm.
Todas as entradas de áudio também podem ser usadas para entrada de Timecode.
Saídas de áudio analógicas
1 x fone de ouvido de 3,5 mm.
Interface do computador
USB Type-C para gravação de unidade externa, controle de câmera PTP e atualizações de software.
Áudio
Microfone
Microfone estéreo integrado.
Alto-falante embutido
1 x alto-falante mono.
Padrões
Padrões de vídeo SD
Nenhum
Padrões de vídeo HD
Padrões de vídeo Ultra HD
2160p23,98, 2160p24, 2160p25, 2160p29,97, 2160p30, 2160p50, 2160p59,94, 2160p60
Padrões 4K DCI
4Rp23,98 DCI, 4Rp24 DCI, 4Rp25 DCI, 4Rp29,97 DCI, 4Rp30 DCI, 4Rp50 DCI, 4Rp59,94 DCI, 4Rp60 DCI
Meios de comunicação
1 x slot para cartão CFast, 1 x slot para cartão SD UHS-II, 1 x porta de expansão USB-C 3.1 Gen 1 para mídia externa para Blackmagic RAW e Gravação ProRes.
Formato de mídia
Pode formatar mídia para sistemas de arquivos ExFAT (Windows/Mac) ou HFS+ (Mac).
Codecs compatíveis
Codecs
Blackmagic RAW Constant Bitrate 3:1, Blackmagic RAW Constant Bitrate 5:1, Blackmagic RAW Constant Bitrate 8:1, Blackmagic RAW Constant Bitrate 12:1, Blackmagic RAW Constant Quality Q0, Blackmagic RAW Constant Quality Q1, Blackmagic RAW Constant Bitrate Q3, Blackmagic RAW Constant Quality Q5, ProRes 422 HQ QuickTime, ProRes 422 QuickTime, ProRes 422 LT QuickTime, ProRes 422 Proxy QuickTime.
Controle
Controle externo
Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand para controlar sua câmera e lente a partir de alças de tripé.
Controle de iPad, controle de Bluetooth, controle de câmera USB PTP. Controle externo de algumas configurações da câmera, foco, íris e zoom com lentes compatíveis, corretor de cores, início e parada de registro e registro interno quando usado com um ATEM compatível e ATEM Software Control.
🔥 CONHEÇA O FILMMAKER PRO, O CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL MAIS COMPLETO DO PAÍS, CLICANDO AQUI!
Corretor de cores
Corretor de cores
Da Vinci YRGB.
Recursos de armazenamento
Tipo de armazenamento
1 x CFast 2.0.
1 x cartão SD UHS-II.
1 x porta de expansão USB-C de alta velocidade para mídia externa.
Formatos de Gravação
Blackmagic RAW 3:1, 5:1, 8:1, 12:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 em 6144 x 3456, 6144 x 2560, 5744 x 3024, 4096 x 2160, 3728 x 3104 e 2868 x 1512 com filme, vídeo estendido, faixa dinâmica de vídeo ou LUT 3D personalizado incorporado em metadados.
ProRes em 4096 x 2160, 3840 x 2160 e 1920 x 1080 com filme, vídeo estendido ou faixa dinâmica de vídeo ou LUT 3D personalizado.
Taxas de armazenamento
Taxas de armazenamento baseadas em 30 quadros por segundo.
6144 x 3456 (6K)
Blackmagic RAW 3:1 – 323 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 194 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 121 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 81 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 242 a 483 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 162 a 387 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 108 a 277 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 65 a 162 MB/s
6144 x 2560 (6K 2,4:1)
Blackmagic RAW 3:1 – 240 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 144 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 90 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 60 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 180 a 359 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 120 a 287 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 80 a 205 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 49 a 120 MB/s
5744 x 3024 (5,7K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 – 264 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 159 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 100 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 67 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 198 a 396 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 133 a 317 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 89 a 227 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 54 a 133 MB/s
4096 x 2160 (4K DCI)
Blackmagic RAW 3:1 – 136 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 82 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 51 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 35 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 102 a 203 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 68 a 163 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 46 a 116 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 28 a 68 MB/s Apple ProRes 422 HQ – 117,88 MB/s Apple ProRes 422 – 78,63 MB/s Apple ProRes 422 LT – 54,63 MB/s Apple ProRes Proxy – 24,25 MB/s
3840 x 2160 (Ultra HD)
Apple ProRes 422 HQ – 110 MB/s Apple ProRes 422 – 73,6 MB/s Apple ProRes 422 LT – 51 MB/s Apple ProRes Proxy – 22,4 MB/s
3728 x 3104 (3,7 K 6:5 anamórfico)
Blackmagic RAW 3:1 – 177 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 106 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 67 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 45 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 133 a 265 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 89 a 212 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 60 a 152 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 36 a 89 MB/s
2868 x 1512 (2,8K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 – 67 MB/s Blackmagic RAW 5:1 – 41 MB/s Blackmagic RAW 8:1 – 26 MB/s Blackmagic RAW 12:1 – 17 MB/s Blackmagic RAW Q0 – 51 a 101 MB/s Blackmagic RAW Q1 – 34 a 81 MB/s Blackmagic RAW Q3 – 23 a 58 MB/s Blackmagic RAW Q5 – 14 a 34 MB/s
1920 x 1080
Apple ProRes 422 HQ – 27,5 MB/s Apple ProRes 422 – 18,4 MB/s Apple ProRes 422 LT – 12,75 MB/s Apple ProRes Proxy – 5,6 MB/s
As taxas de armazenamento de qualidade constante citadas são apenas indicativas.
As taxas de armazenamento reais dependem inteiramente do assunto da imagem.
Programas
Software incluído
Blackmagic OS
DaVinci Resolve Studio para Mac e Windows incluindo chave de ativação
Configuração da câmera Blackmagic
Jogador Blackmagic RAW
Plugin QuickLook Blackmagic RAW
Blackmagic RAW SDK
Teste de velocidade Blackmagic RAW
Preço e disponibilidade
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 é vendida por US$ 1.995.
Na prática, esta não é uma câmera totalmente nova e é essencialmente uma versão do 6K Pro sem os filtros ND e por US$ 500 a menos. =/
Fonte: nofilmschool.com/
🚀 Já conhece nosso canal no Telegram? Por lá sempre tem conteúdo inédito e gratuito pra você: [CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM]
Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.
Comentarios