A Canon anunciou oficialmente a EOS-1D X Mark III na CES 2020 em Las Vegas. Pode gravar 5.5K RAW internamente em até 60fps, bem como em 4K DCI full-frame em 10 bits 4: 2: 2 a até 60fps.
A Canon EOS-1D X Mark III foi projetada, principalmente, para fotógrafos de esportes e vida selvagem, mas parece ser um híbrido bastante decente se você deseja capturar vídeos e fotos. A câmera possui um sensor CMOS full-frame de 20,1 MP recém-projetado e processador de imagem DIGIC X atualizado.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Sensor full-frame de 20,1MP
Processador de imagem DIGIC X
Disparo contínuo de até 20fps na exibição ao vivo ou 16fps com o visor
EOS iTR AF X Foco automático e Dual Pixel CMOS AF
Vídeo Raw DCI 4K e 5.5K
Slots de cartão CFexpress duplos
Wi-Fi, Bluetooth e GPS integrados
A câmera é capaz de taxas de gravação contínua de até 16fps com o visor óptico ou 20fps na exibição ao vivo, com um buffer de 1000 fotos ao gravar em bruta + JPEG. Para complementar essa velocidade, há uma impressionante faixa de sensibilidade nativa de ISO 100-102400, que pode ser expandida para ISO 50-819200, para se adequar ao trabalho em diversas condições de iluminação.
Também beneficiando a velocidade, o sistema de foco automático EOS iTR AF X, que usa 191 pontos para obter foco com rapidez e precisão. Ela também permite que as funções AF de rastreamento de rosto e detecção de cabeça, que usam a tecnologia Deep Learning, mantendo o foco crítico em assuntos em movimento. Além disso, ao trabalhar em exibição ao vivo, o Dual Pixel CMOS AF usa 3869 pontos selecionáveis manualmente e fornece uma qualidade de foco suave e natural, semelhante à maneira como uma câmera de vídeo adquire o foco.
Especificações de vídeo
A 1D X Mark III tem a capacidade de gravar DCI 4K internamente, em até 60fps em 10 bits 4: 2: 2, bem como em Full HD a 120fps. O recurso de vídeo destacado é que a câmera pode gravar internamente 5.5K (5472 x 2886) RAW em até 60fps. Ao gravar em 5.5K Raw, as imagens são capturadas em arquivos CRM 5472 × 2886 de 12 bits.
O motivo pelo qual a câmera pode gravar 5.5K RAW em até 60p é em parte devido à Canon optar por usar os slots de cartão de memória Dual CFexpress.
A gravação DCI 4K é possível usando a área total do sensor ou no modo crope. 5.5K RAW usa toda a largura do sensor.
Para processar os arquivos de filme RAW, você precisa usar o Software Digital Photo Professional 4, da Canon. Aqui, você pode fazer ajustes e exportar seus clipes como sequências de imagens.
Foi adotado um algoritmo de debayer de alta qualidade (o processamento de superamostragem é realizado apenas para a cultura 4K DCI/UHD) que foi usado no CINEMA EOS SYSTEM. Dados de 5,5K são adquiridos para cada RGB. O vídeo 4K é gerado pelo redimensionamento não aditivo. Segundo a Canon, excelente reprodutibilidade de cores e detalhes claros. Moiré, irregular e ruído também são reduzidos.
A 1D X Mark III pode utilizar lentes com IS ao gravar vídeo e há um pico de foco manual, um guia de foco (o mesmo usado na C200, C500 Mark II, etc.) e no Canon Log.
A câmera pode ser configurada para gravar em H.264 8 bits 4: 2: 0 ou em 10 bits H.265 10 bits 4: 2: 2 ao usar o Canon Log. No registro da Canon, o limite inferior da faixa de configuração automática da sensibilidade ISO é ISO400. Outros perfis de imagem disponíveis: Automático, Padrão, Retrato, Paisagem, Detalhes finos, Neutro, Fiel, Monocromático, Definido pelo usuário 1–3.
Ao fotografar com taxas de quadros mais altas, como 100/120fps, o tempo máximo de gravação é de 7 minutos e 29 segundos. Isso só pode ser feito em 8 bits. A compactação é MPEG-4 H.264/AVC e o formato de gravação é somente MP4.
A ressalva em gravar vídeo RAW é que não há foco automático disponível a 50/60fps e o IS não funciona em nenhuma taxa de quadros. O sistema de guia de foco também não funciona ao fotografar em RAW.
O foco automático também não funciona ao fotografar em full-frame UHD ou 4K DCI a 50/60fps. Você pode gravar 4K DCI no modo de sensor crope a 50/60fps e o foco automático funcionará.
Para fluxos de trabalho mais fáceis, a câmera também pode gravar arquivos proxy 4K em MP4 ao mesmo tempo que grava RAW internamente. O problema de gravar 5.5K RAW em 23,98p é que você encherá um cartão de 256GB em apenas 18 minutos! A taxa de dados é de 1800 Mbps. 5.5K RAW a 60p é 2600 Mbps.
No que diz respeito ao HDMI, a câmera pode produzir filmagens de 10 bits em cores ITU-R BT.2020 quando a configuração Canon Log estiver ativada.
Pode gravar nas seguintes resoluções e taxas de quadros:
5.5K RAW (5496 × 2904 ) - (23,98, 24, 25, 29,97, 50, 59,94 fps)
4K DCI (17: 9) 4096 × 2160 - (23,98, 24, 25, 29,97, 50, 59,94 fps) intra ou inter-frame
4K UHD (16: 9) - 3840 × 2160 (23,98, 25, 29,97, 50, 59,94 fps) intra ou inter-frame
Corte DCI de 4K (17: 9) - 4096 × 2160 (23,98, 24, 25, 29,97, 50, 59,94 fps) intra ou inter-frame
Full HD (16: 9) 1920 × 1080 - (23,98, 24, 25, 29,97, 50, 59,94 fps) intra ou inter-frame mais luz IPB
Em Full HD, a gravação 24p será suportada por meio de uma atualização de firmware após o envio.
Nas especificações da Canon, ela diz que a gravação do filme é interrompida se o tempo máximo de gravação por filme, 29 min. 59 seg, é excedido.
Se isso não bastasse, você pode ampliar a focagem quando a câmera estiver gravando.
No que diz respeito às taxas de bits, são elas:
5.5K RAW: (50/59.94p) Aprox. 2600 Mbps (30/25/24/23,98) Aprox. 1800 Mbps
Logoff da Canon (H264 MP4)
4K DCI (50/59,94p): ALL-I Aprox. 940 Mbps, IPB Aprox. 230 Mbps
4K DCI (29.97p/25.00p/24.00p/23.98p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 120 Mbps
4K DCI cortado (50/59,94p): ALL-I Aprox. 940 Mbps, IPB Aprox. 230 Mbps
4K DCI recortado (29.97p/25p/24.00p/23.98p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 120 Mbps
4K UHD (50/59.94p): ALL-I Aprox. 940 Mbps, IPB Aprox. 230 Mbps
4K UHD (29.97p/25p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 120 Mbps
Full HD (119.90p/100p): ALL-I: Aprox. 360 Mbps
Full HD (59.94p/50.00p): ALL-I: Aprox. 180 Mbps
Full HD (59.94p/50.00p): IPB Aprox. 60 Mbps
Full HD (29.97p/25p): ALL-I: Aprox. 90 Mbps
Full HD (29,97p/25p): IPB: Aprox. 30 Mbps
Full HD (29.97p/25p): luz IPB: Aprox. 12 Mbps
Canon Iniciar sessão (H265 MP4)
4K DCI (50/59,94p): ALL-I Aprox. 1000 Mbps, IPB Aprox. 340 Mbps
4K DCI (29.97p/25.00p/24.00p/23.98p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 170 Mbps
4K DCI cortado (50/59,94p): ALL-I Aprox. 1000 Mbps, IPB Aprox. 340 Mbps
4K DCI recortado (29.97p/25p/24.00p/23.98p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 170 Mbps
4K UHD (50/59.94p): ALL-I Aprox. 1000 Mbps, IPB Aprox. 340 Mbps
4K UHD (29.97p/25p): ALL-I Aprox. 470 Mbps, IPB Aprox. 170 Mbps
Full HD (119.90p/100p): ALL-I: Aprox. 470 Mbps
Full HD (59.94p/50.00p): ALL-I: Aprox. 170 Mbps
Full HD (59.94p/50.00p): IPB Aprox. 90 Mbps
Full HD (29.97p/25p): ALL-I: Aprox. 135 Mbps
Full HD (29,97p/25p): IPB: Aprox. 45 Mbps
Full HD (29.97p/25p): luz IPB: Aprox. 18 Mbps
Corpo & Design
A DX Mark III deve ser capaz de sobreviver nas condições mais adversas e é por isso que apresenta um design de corpo robusto e durável. Esta câmera usa uma construção de liga de magnésio que é estanque ao tempo para proteger contra poeira e umidade, para trabalhar em ambientes especialmente difíceis.
O corpo também incorpora dois slots de cartão de memória CFexpress para suportar taxas de disparo rápidos e contínuos e recursos de vídeo de alta resolução.
A câmera pesa:
Aproximadamente 1250g (apenas o corpo)
Aproximadamente 1440g (incluindo bateria e cartão de memória)
O visor pentaprisma óptico é beneficiado por um mecanismo de acionamento de espelho, atualizado para redução de blecaute, e o LCD touchscreen de 3,2", com 2,1 m de ponto, está disponível para reprodução intuitiva e navegação no menu. Além disso, o Wi-Fi, Bluetooth e GPS integrados permitem conectividade sem fio e uma porta Ethernet permite a transferência mais rápida de arquivos da LAN com fio.
Sensor de quadro completo de 20,1 MP e processador de imagem DIGIC X
A câmera usa um sensor CMOS full-frame de 20,1 MP reprojetado e um processador de imagem DIGIC X. O sensor em si é emparelhado com um filtro low pass recém-projetado, que é reivindicado para ajudar a eliminar moiré e outros aliases.
O sensor e o processador trabalham juntos para permitir a gravação contínua de até 20fps na exibição ao vivo ou 16fps com o visor, e o buffer permite explosões brutas + JPEG de até 1000 seqüências de quadros.
Existe uma faixa de sensibilidade nativa de ISO 100-102400, que pode ser expandida para ISO 50-819200 para suportar o trabalho em uma ampla variedade de condições de iluminação.
Estabilização eletrônica do corpo
A EOS-1D X Mark III da Canon usa Estabilização Eletrônica no Corpo (EIBS) para capturar imagens cinematográficas mais suaves e estáveis em conjunto com o novo e poderoso processador de imagem DIGIC X.
Agora, se você planeja usar o IS, existem algumas limitações ao gravar vídeos. Não funciona de modo algum ao fotografar em RAW e corta sua imagem dependendo do modo em que você está gravando.
Auto-foco
A câmera também recebe um novo sistema de foco automático. A EOS iTR AF X usa 191 pontos para obter foco de maneira rápida e precisa nos assuntos. Dos 191 pontos, 155 são pontos do tipo cruzado que se destacam em várias condições de iluminação e fornecem maior precisão em uma variedade de tipos de assuntos. Esse sistema AF também utiliza a tecnologia Deep Learning para permitir recursos refinados de rastreamento, como detecção de rosto e rosto.
Ao gravar vídeo ou fotografar em exibição ao vivo, é empregado um sistema AF Dual Pixel CMOS que possui 3869 pontos de foco automático selecionáveis manualmente, com 525 posições automáticas. Diz-se que este sistema de focagem oferece desempenho de focagem suave e rápida de maneira semelhante à forma como uma câmera de vídeo adquire foco. O Dual Pixel CMOS AF integra dois fotodiodos separados em cada pixel para fornecer uma rede ampla e densa de elementos de coleta de detecção de fase na maioria do sensor de imagem para reduzir a busca de foco para um controle mais rápido e direto do posicionamento do foco.
Ao trabalhar com imagens estáticas, esse sistema de foco trabalha para obter o foco com rapidez e precisão, tornando-o ideal para fotografar e rastrear assuntos em movimento, de modo que o foco crítico seja atingido a cada foto.
Ao gravar um vídeo, o modo AF oferece foco suave e natural ao mudar de assuntos diferentes ou distâncias diferentes na cena, bem como a capacidade de especificar sensibilidade de rastreamento, velocidade de AF e prioridade de rastreamento de rosto. Beneficiado pelo sistema Touch AF, o foco no rack é possível simplesmente tocando os elementos dentro da cena na tela sensível ao toque para mudar o foco de maneira intuitiva. O rastreamento de assuntos nos filmes também é aumentado devido à capacidade do sistema Dual Pixel CMOS AF de reconhecer assuntos e manter o foco ao trabalhar em cenários em mudança ou confusos.
Bateria e outros recursos
Uma bateria de íon de lítio recarregável LP-E19 oferece melhor desempenho em comparação com as câmeras 1D da geração anterior.
Wi-Fi, Bluetooth e GPS integrados oferecem recursos flexíveis de controle sem fio e identificação geográfica, juntamente com a capacidade de aplicar tags IPTC aos arquivos.
Para conectividade física com fio, existem portas USB tipo C, mini HDMI, fone de ouvido, microfone, controle remoto N3 e Ethernet integrados. Compatível com o transmissor de arquivos sem fio WFT-E9A opcional para transferência mais rápida de arquivos através de LANs sem fio.
Especificações completas
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Preço e disponibilidade
A câmera já está disponível para pré-venda por US$ 6.499 . Estará disponível em meados de fevereiro.
Fonte: newsshooter.com
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